RSS

Os tipos de lutadores

20 jan

O emocional: Luta com os sentimentos, sensível, com o coração;

O corporal: Se expressa durante o combate com os movimentos, gestos, corpo;

O cerebral: Luta sempre com o pensamento, inteligência, cérebro.

Você com certeza é um destes lutadores. É importante descobrir que tipo você é, e com este dado elaborar um treinamento próprio.

Lutador cerebral:

Forte inclinação a passividade, trabalha muito bem a parte defensiva. Controla a área de luta com perfeição, considera sua, arma armadilhas e quase sempre espera momentos favoráveis para si.
Possui um grande domínio da distância longa. Prefere esperar e segurar resultados a se arriscar. Não se preocupa com o tempo. Se guia pela razão e não pela emoção. Não luta para o público, luta para si ou para a equipe, é um lutador de resultado. Não lhe interessa ganhar por 1 ou por 8 pontos de diferença.
Entendemos o lutador cerebral como aquele que não enfrenta abertamente o seu adversário, espera pelo erro e dá o bote. Contrariamente ao que se pode pensar, sabe atacar com determinação, força e precisão quando necessário.
Possui um ótimo sentido de oportunismo. Gosta de lutar em círculo, evitando golpes diretos e defendendo com esquivas, utiliza muito do contra ataque (responde a todas as ações do adversário e seleciona o momento certo de golpear) e da antecipação (utilizando-se de sua excepcional capacidade de antever de forma lógica as reações do oponente).

Lutador emocional:

São claramente ofensivos, gostam de trabalhar intimidando, invadindo o campo do adversário e forçando ao combate aberto.
Buscam o corpo a corpo, distância curta, e tentam acabar o combate de forma rápida. São impulsivos e tentam impor um ritmo fortíssimo a sua luta, utiliza o coração e não dá espaço a razão.
Suas técnicas são muito fortes e vigorosas. São muito sensíveis e intuitivos. Par lutar bem, precisa sentir a luta em toda a sua intensidade. Recebe muitos golpes, pois luta de peito aberto, sempre procura o combate
Lutam em linha, com técnicas rápidas, diretas e simples. Possui um amplo repertório de técnicas ofensivas. Gosta de enfrentar o adversário impondo pressão.

Lutador corporal:

Grupo de lutadores, com intenso domínio de técnicas, polivalentes e se movem com grande soltura, e combatem em qualquer situação.
Gostam de lutar no centro. Sua distância preferida é a média, mas são capazes de lutar em qualquer outra.
Luta de forma bonita, recebendo o aplauso do publico, envolve o adversário com o seu movimento e técnica perfeita. É reconhecido como um grande lutador, não por impor força ou lutar por resultados par ser campeão, mas por suas lutas de beleza incomparáveis.

 

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 20/01/2011 em Artigos

 

Uma resposta para “Os tipos de lutadores

  1. gleisson

    08/04/2011 at 4:27 PM

    trenar se esforçar ao extremo oss…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: